Rotação

Sistema de Prioridades!

Isso é o que resume nossa rotação. E sim, é um sistema de prioridade e não exatamente uma "rotação". Você começa pelo topo (mais importante e deve ser utilizado primeiro) e trabalha seu caminho até o último (menor prioridade na "lista"). É importante notar que as prioridades muitas vezes terão critérios que precisarão ser atendidos. (Ao interpretar a lista, ignore as prioridades que envolvem talentos que você não esteja utilizando)

  1. Inquisição; quando o buff estiver com 5 segundos ou menos restando, com 3 de Poder Sagrado; OU quando o CD de Pena de Morte estiver com menos de 10 segundos para voltar, e Inquisição estiver com 15 segundos ou menos.
  2. Pena de Morte;
  3. Veredito do Templário com 5 de Poder Sagrado;
  4. Rastro de Cinzas com 0 de Poder Sagrado ou 1 de Poder Sagrado SE Lâmina da Justiça continuar em cooldown por mais de 1 GCD (Global Cooldown);
  5. Lâmina da Justiça com 3 de Poder Sagrado ou menos;
  6. Julgamento com 4 de Poder Sagrado ou menos;
  7. Martelo da Ira com 4 de Poder Sagrado ou menos;
  8. Consagração com 4 de Poder Sagrado ou menos;
  9. Golpe do Cruzado com 2 cargas e 4 de Poder Sagrado ou menos;
  10. Veredito do Templário com 4 de Poder Sagrado ou menos OU com proc de Desígnio Divino;
  11. Golpe do Cruzado com qualquer quantidade de cargas e 4 de Poder Sagrado ou menos;
  12. Torrente Arcana com 4 de Poder Sagrado ou menos, e se todo o resto estiver em CD.

Considerações Extras!
  • Não consuma o efeito de dano extra do seu Julgamento com Poder Empíreo em situações de Alvo Único (Single Target). Use Veredito do Templário primeiro.
  • Os procs de Poder Empíreo tem a mesma prioridade que Veredito do Templário. Apenas use Poder Empíreo primeiro e então Veredito.
  • Quando você tem procs de Desígnio Divino e Poder Empíreo ao mesmo tempo, use Veredito do Templário primeiro. Poder Empíreo é consumido antes do proc de Desígnio Divino, e tem potencial chance de procar outro Desígnio Divino; ou seja, dessa forma, você não vai estar desperdiçando chances de receber novos procs.
  • Garanta que Inquisição tenha mais tempo de buff restante do que a duração da sua Ira Vingativa. Se Inquisição estiver com 20 segundos ou menos de tempo restante, e o CD de sua Ira Vingativa estiver com 15 segundos para voltar; você pode renovar a Inquisição com 3 de Poder Sagrado para evitar que ela acabe antes da sua Ira Vingativa.
  • Substitua Veredito do Templário por Tempestade Divina em situações com 3 ou mais alvos, quando estiver usando Veredito Íntegro. Tempestade Divina deve ser utilizada em 2 alvos ou mais quando você estiver utilizando Zelo.
  • Idealmente você deve entrar em Pena de Morte já com 4 de Poder Sagrado ou mais; mas nós não queremos atrasar a utilização desta habilidade. Se você mantiver sua rotação apropriadamente, isso deve acontecer de maneira natural.
  • Quando utilizando Lâmina da Justiça com 3 de Poder Sagrado e seu Martelo da Ira estiver utilizável; garanta que seu Martelo da Ira permanecerá em cooldown por 2 ou mais GCD's. A razão para isto é que sua Lâmina da Justiça vai demorar 1 GCD e o seu próximo gerador de poder sagrado vai demorar outro GCD.
  • Quando utilizando Consagração com 4 de Poder Sagrado, garanta que Lâmina da Justiça e Julgamento estejam em CD por 2 ou mais GCDs. Como já foi dito, isto é apenas para evitar que percamos utilizações de habilidades com prioridade alta.
  • Quando utilizando Golpe do Cruzado com 3 de Poder Sagrado, siga a mesma lógica que quando utilizando Consagração com 3 de Poder Sagrado.
  • Quando utilizando Golpe do Cruzado com 4 de Poder Sagrado, siga a mesma lógica que quando utilizando Consagração com 4 de Poder Sagrado.

Abrindo a sua rotação!

Existe algo que os americanos chamam de "Openers". E eles são basicamente a "melhor forma possível de iniciar a sua rotação". Com um grande número de builds viáveis e de talentos, surgem várias formas de abrir a sua rotação. Se fôssemos cobrir cada uma delas, esse guia ficaria uma bagunça. Ao invés disto, vou mostrar a vocês alguns exemplos e te dar dicas gerais de como obter um correto início de rotação

Dicas Gerais:
  • Martelo da Ira deve ser sua prioridade número 1 (em cenários aonde você não desperdice Poder Sagrado), após utilizar Ira Vingativa. Isso é para que você utilize o máximo possível desta habilidade.
  • Torrente Arcana infelizmente gast GCD. Você não deve mais utilizar isso em pré-pulls. Ao invés disto, use-a para preencher os vácuos da sua rotação.
  • Julgamento da Luz pode ser usado em pré-pull, já que tem 3 segundos de delay.

Build com Pena de Morte/Martelo da Ira/Rastro de Cinzas e Inquisição:
Build com Zelo ou Veredito Íntegro/Martelo da Ira/Rastro de Cinzas e Inquisição:
Build com Pena de Morte/Martelo da Ira/Consagração e Inquisição:
  1. Lâmina da Justiça
  2. Julgamento
  3. Consagração
  4. Golpe do Cruzado
  5. Inquisição
  6. Ira Vingativa
  7. Martelo da Ira
Build com Pena de Morte/Martelo da Ira/Rastro de Cinzas e Cruzada
Build com Zelo ou Veredito Íntegro/Martelo da Ira/Consagração e Cruzada:
  1. Lâmina da Justiça
  2. Julgamento
  3. Consagração
  4. Cruzada
  5. Martelo da Ira
Build com Zelo ou Veredito Íntegro/Martelo da Ira/Rastro de Cinzas e Desígnio Divino:
COOLDOWNS


Vindos de uma expansão aonde quase que exclusivamente utilizávamos Cruzada, Ira Vingativa tornou-se um pouco mais confiável em termos de sua utilização.
  • Não importa quanto de Poder Sagrado você tem no momento em que entre em Ira Vingativa.
  • Como dito acima, sempre garanta que o tempo restante de Inquisição seja maior ou igual do que o tempo de sua Ira Vingativa.
  • Garanta que você possa usufruir de todos os 20 segundos da duração do buff.
Uma das maiores dúvidas é de que se devemos ou não atrasar o uso de Ira Vingativa. Infelizmente não posso te dar um simples "sim" ou "não" como resposta para esta questão. Entretanto, posso te proporcionar o conhecimento necessário para que tomes a decisão por si mesmo:
  • Se há uma fase de intermissão que não te permitirá usufruir totalmente do benefício de Ira Vingativa; você deve segurar a sua utilização para utilizar depois.
  • Atrasar Ira Vingativa para sincronizar com o benefício de Sede de Sangue/Heroísmo dependerá da duração da luta. Com 2 minutos de CD você pode utilizar Ira Vingativa no início da luta, aos 2 minutos, aos 4 minutos e aos 6 minutos. Então você deve ter certeza de que tentar sincronizar os buffs não vai te fazer perder uma utilização extra de Ira Vingativa.


A utilização de Cruzada é muito similar a como usávamos em Legion. A maior mudança é que Rastro de Cinzas é agora um talento, então você pode não tê-lo disponível para uma rápida geração de poder sagrado. Para que Cruzada valha a pena, você precisa ser capaz de jogar praticamente impecavelmente com ela.
  • Cruzada te dá 1 stack por padrão, então você deve gastar 3 habilidades que gastam poder sagrado para poder atingir os 10 stacks desejados. Isso deve ser feito quão rápido quanto possível; então priorize bastante seus gastadores de poder sagrado independentemente do seu poder sagrado atual; para atingir os 10 stacks.
  • Sua primeira habilidade após cruzada sempre será ou Martelo da Ira, ou um gastador de Poder Sagrado.
  • Como mostrado na sessão de abertura de rotação, quando estiver usando Rastro de Cinzas você deverá utiliza-la dentro da Cruzada. Note que agora o CD de Rastro de Cinzas é 45 segundos, ou seja, não mais se alinhará com todos os usos de Cruzada.
  • Quando não utilizando Rastro de Cinzas, você deverá primeiro juntar 4 de Poder Sagrado antes de utilizar sua Cruzada.
  • Quando utilizando Cruzada em momentos mais avançados da luta, tente garantir que tenha pelo menos 4 de poder sagrado antes, para otimizar sua utilização.
  • Tenha certeza de que você vai poder usufruir de todos os 20 segundos do buff.
Até onde vale a pena atrasar o uso de Cruzada ou não, por favor leia a sessão que cobre Ira Vingativa. Lembre que Cruzada demora 25 segundos, e não apenas 20. Você precisará ajustar essa diferença nos seus cálculos.



Escudo de Vingança pode ter sido um CD semi-ofensivo/defensivo durante Legion; entretanto acredito que nosso DPS em BfA foi tunado com Escudo de Vingança em mente, já que ela é uma das nossas habilidades que mais podem causar dano. Nós queremos  absorver o máximo de dano possível enquanto utilizando-a, para poder retribuir o máximo de dano também. Realisticamente, essa habilidade pode representar cerca de 3 a 4% do nosso dano geral em uma luta. Isso de fato faz com que Espírito Indestrutível torne-se uma melhoria potencial de nosso DPS, se isso significar usos extras em uma luta.