Talentos





Linha de nível 15
Essa é a nossa linha de single target (alvo único). Não afeta a nossa velocidade de rotação. Todos os talentos desta linha são afetados pela nossa Maestria: Mão de Luz. Todos os talentos são bem competitivos, em geral.
  • Zelo: Esse talento melhora muito a nossa perda de DPS por motivos de downtime. Zelo pode stackar até 9 vezes e dura por 20 segundos. Portanto, a não ser em grandes transições, você não deve perder nenhuma vez algum stack. Zelo não aumenta a chance de procar Arte da Guerra; pois Arte da Guerra é uma habilidade de RPPM (Procs relativos por minuto), e tais habilidades apenas melhoram com Aceleração e não Velocidade de Ataque. Esta é a única habilidade desta linha que não perde valor em situações de AoE.
  • Veredito Íntegro: Possui 0 de valor em situações AoE, já que só funciona com nosso  Veredito do Templário.
  • Pena de Morte: É uma habilidade para derrubar alvos prioritários. Se você tem um add que precisa morrer rápido, essa pode ser a sua melhor escolha. Tem 0 de valor em situações de AoE, tendo em vista que o alvo pode morrer rápido demais para que toda a extensão de sua potencialidade seja aproveitada.
Linha de nível 30
Essa é a nossa linha que afeta nossos geradores de Poder Sagrado de alvo único. Aqui, os efeitos podem acelerar nossa rotação. Todas as escolhas tem um valor inerente em casos de AoE também. Essa linha é até que bem balanceada, em geral.
  • Fogos da Justiça: Proporciona uma redução de cooldown de 15%. Isso diminui nosso downtime; e uma melhor geração de poder sagrado impacta tanto em alvos únicos quanto em AoE.
  • Lâmina da Ira: Amplia o RPPM do nosso Arte da Guerra para 4 procs por minuto, e causa que a próxima Lâmina da Justiça tenha 25% a mais de dano.
  • Martelo da Ira: Está de volta! Mesmo que como um talento e não uma habilidade comum... Enfim... Ainda é utilizável dentro de nossa Ira Vingativa/Cruzada, bem como em Execute (Situações de HP do alvo estar menor que 20%). Útil em AoE para pegar aqueles alvos que estão quase morrendo e "farmar" poder sagrado. É afetado pela nossa Maestria.
Linha de nível 45
Linha de puro controle de grupo. A escolha deve ficar ao critério de cada situação em que você estiver:
  • Punho da Justiça: Reduz em 2 segundos o CD para cada poder sagrado gasto (Antes era 2,5 segundos).
  • Contrição: CD de controle padrão, de duração longa e utilizável em apenas alguns tipos de monstros.
  • Luz Ofuscante: Causa um curto status de desorientação nos inimigos.
Linha de nível 60
Essa é a nossa linha de AoE que ainda produz algum benefício em situações de Single Target. Todos os talentos dessa linha são afetados pela nossa Maestria.
  • Julgamento Divino: Não atrase o seu Julgamento por causa do efeito deste talento. Atualmente é mais fraco que os demais, em termos de números puros. Realmente precisa de um buff para se tornar competitivo.
  • Consagração: Agora gera 1 de Poder Sagrado. Nem o CD nem a Duração são afetados pela sua Aceleração. Aceleração, entretanto, vai fazer com que ela dê dar mais "ticks" de dano, dentro da janela de 6 segundos.
  • Rastro de Cinzas: Similar à versão da Arma-Artefato de antes. Agora tem um CD de 45 segundos e não mais o componente de DoT (Dano por tempo). Ainda dá dano "Radiante", que significa ígneo e sagrado, juntos. Agora você ainda recebe poder sagrado, mesmo se errar a habilidade. Em termos de número, é praticamente empatado com Consagração (Mas possui uma utilização mais tópica e confiável, já que praticamente ignora o fator movimentação do inimigo).
Linha de nível 75
Essa é a nossa linha de defensivos.
Linha de nível 90
Essa é a nossa linha de utlidade/cura.
  • Curador Abnegado: Acumula até 4 vezes, e o efeito também pode ser utilizado em você mesmo, o que te torna mais um "Curador Egoísta" do que, exatamente abnegado, rs.
  • Vingança do Justicar: Não é uma melhoria de DPS. Custa 5 de poder sagrado e dá menos dano que um Veredito do Templário. Poderia, ainda, ser utilizado em alvos atordoados; mas ainda assim teria um dano por poder sagrado gasto inferior ao de VdT. 
  • Palavra da Glória: Absurdamente forte. 
Linha de nível 100
Essa é a nossa linha definidora de estilo de jogo. Todas as escolhas aqui afetam nosso desempenho tanto em situações de alvo único, quanto em AoE.
  • Desígnio Divino: Tem uma chance de 15% de proc; e adiciona um buff de +20% de dano ou cura da próxima habilidade que gaste poder sagrado. É bem parelho com Inquisição; e de fato você deve simular para saber qual dos dois funciona melhor para você. Nota adicional: Ela pode procar dos próprios procs que gera, ou seja, de si mesma, agora.
  • Cruzada: Versão piorada do que era em Legion. Dura 25 segundos e só acumula 10 stacks (Eram 15 em Legion), cada um ainda dando os mesmos +3% de Dano e Aceleração; porém, a partir do momento que você tem pelo menos um Decreto da Luz, este passa a ser uma escolha bem viável.
  • Inquisição: Inquisição retornou! E agora nos é servido como um talento, ao invés de uma habilidade comum. O efeito de "Pandemic" faz com que seja muito mais simples de manter o buff sempre ativo, visto que ele te permite renovar habilidades que dão buffs e acumular até 30% de sua duração máxima. Ou seja, se você utilizou uma Inquisição com 3 de Poder Sagrado (45 segundos de buff), deve conseguir utilizar outra quando faltarem 13 segundos para o benefício acabar, e este valor será acumulado com os novos 45 segundos, gerando um benefício de 58 segundos. Isso ajuda a não desperdiçar poder sagrado, e sempre manter o benefício da habilidade!


Ranqueamento de Builds (clique na imagem para ampliar)